Tuchel começa trabalho com o pé direito no PSG

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Tuchel foi bastante celebrado pelos jogadores após o título do Troféu dos Campeões


A temporada parisiense começou oficialmente neste sábado (4), com a disputa do Troféu dos Campeões diante do Monaco, na China. Em campo, vimos uma equipe mista, com vários jovens da base e pouco ritmo de jogo, algo normal para o período. Porém, o PSG dominou o rival do início ao fim e aplicou 4 a 0, em dia marcado pela ótima imagem demonstrada até então por Thomas Tuchel, o novo treinador.


Obviamente que ainda é muito cedo para qualquer análise profunda, mas quem acompanha o dia a dia do clube percebe um ambiente diferente. Tuchel, tido como um técnico frio e calculista na Alemanha, faz questão de cumprimentar calorosamente cada jogador que chega na pré-temporada, além de ter conversas individuais demonstrando apoio aos atletas. Após a conquista deste sábado, o alemão recebeu um banho de champanhe dos entusiasmados jogadores, que ainda o convenceram a cantar a música “Happy”, de Pharrell Williams, no microfone durante a coletiva de imprensa.


Há um claro sinal de comunhão neste princípio de trabalho de Tuchel com os jogadores. Nas passagens anteriores de Blanc e Emery, não vimos nenhuma cena de amizade como as de hoje. Repito, temos ainda muita coisa pela frente nesta relação, mas o início do alemão é da melhor forma, ganhando a confiança do elenco e conquistando um título dominando um rival.


ICI C’EST... PARIS!!!!!!!