Na vanguarda: PSG inova em parceria com Michael Jordan

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Este será o uniforme titular do PSG na próxima Liga dos Campeões


Os primeiros sinais haviam sido dados há algum tempo, especialmente com a aparição de celebridades, como Justin Timberlake, usando peças da nova coleção. Porém, foi nesta quinta-feira (13) que Paris Saint-Germain e Jordan Brand anunciaram uma parceria inovadora no mundo dos esportes.


A marca - subsidiária da Nike - do lendário Michael Jordan estará estampada nos uniformes oficiais parisiense durante a disputa da Liga dos Campeões 2018-2019. O “Jumpman” substituirá o logo da Nike também em toda linha de treino e passeio do clube, além de agasalhos, camisas de basquete e todo o tipo de roupas casuais.


As primeiras reações sobre a parceria estão sendo as melhores possíveis. Os modelos ficaram de muito bom gosto (apesar de eu querer ver a tradicional camisa azul com a Bande Hechter no meio fazendo parte também da coleção), e a pré-venda na loja online do clube já foi encerrada após poucas horas da divulgação, devido ao número de encomendas.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Neymar e Mbappé são as maiores estrelas da campanha de divulgação


Michael Jordan foi uma lenda do basquete e também é muito querido por sua postura fora das quadras. Assim, associar um nome destes ao do clube é uma excelente estratégia de marketing, especialmente no mercado norte-americano, onde até pessoas que não são tão ligadas ao futebol deverão estampar o símbolo do PSG nas ruas, graças ao apelo do Jumpman. Jordan também só tem a ganhar, fazendo sua marca ser mais conhecida fora do mundo do basquete, em um clube com muitas ambições e que conta em seu elenco com dois dos jogadores mais emblemáticos do futebol mundial.
Paris e Jordan parecem ter dado um tiro certeiro em sua estratégia de crescimento global.


ICI C’EST... PARIS!!!!!!!