Santos: contratação de Dodô é de rara esperteza

Quando um jogador chega a um clube a coisa mais fácil é saber se ele dará errado. Leandro Donizete está aí: desde o primeiro segundo em que a contratação foi confirmada, cravei que era um erro absurdo. E acertei. 


Agora, saber se dará certo é muito, mas muito mais complicado. É impossível cravar - nem mesmo no caso de um ídolo, como Gabigol. Por isso, qualquer elogio deve ser feito com cuidado, analisando diversas condições.


Assm, o acerto com Dodô por parte do Santos, na minha opinião, é de rara esperteza.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Aos 26 anos, é hora de Dodô se firmar


Por quê? Bom, primeiro porque sabemos que o Santos (e o futebol brasileiro em geral) tem muita dificuldade em ser criativo. Insiste sempre nos mesmos nomes, seja de técnicos, seja de jogadores. Vide o novo boato de que Ganso poderia voltar ao clube.


Ser criativo, buscar alguém que está longe há algum tempo, que não passou pelo clube anteriormente, é uma ideia boa. Refresca.


Outro ponto é: assumiu o erro que é ter Caju e Romário como únicas possibilidades para uma posição e foi atrás de alguém diferente. Alguém não velho, alguém que parece sem vícios da mediocridade do futebol brasileiro. Um jogador com potencial mas, ao mesmo tempo, com alguma rodagem, que está na idade em que é preciso saber que ou rende, ou acabaram as chances em times grandes.


Dodô dá um sopro de esperança ao torcedor, que começou o ano com um time horripilante e vê, aos poucos, isso melhorar. A busca por um nome que ninguém ventila há anos mostra ao menos inteligência. Claro, ele pode dar errado. Claro, já tem Libertadores em uma semana e o planejamento segue lento. Mas um nome novo, livre de amarras com o santista - não tem um que possa cornetá-lo de princípio, ou chamá-lo de craque de princípio. Todos têm que esperar - é uma aparente solução de qualidade.


Quando é preciso cornetar, sou o primeiro. Quando é preciso dar uma chance, pedir a todos que se unam de maneira positiva, estou aqui também.


Vila Belmiro, 100 Anos, 100 Jogos


Clica aqui, me chama e garanta por R$ 32 um dos sete que ainda restam para venda.


Divulgação
Divulgação

7