Santos: Manifesto por Luiz Felipe titular. Fora Braz

Meus caros, eu tentei ser respeitoso. Tentei ser ponderado. Tentei manter a calma e o respeito pelo profissional.


Mas o gol de Santos 0 x 1 Cruzeiro encerrou qualquer resquício de paciência que este pobre jornalista ainda possuía.


Ou Luiz Felipe vira titular, ou o Santos sofrerá consequência pelas quais jamais passou. Sim, é isso que vocês estão pensando. 2019 é temeroso desde já.


Fora Braz.


Gazeta Press
Gazeta Press

Luiz Felipe. Pedimos perdão a você


Eu não falo pela torcida do Santos. Mas eu tenho inteligência futebolística o suficiente para saber que boa parte é consciente. Não todos, claro. Mas quem acompoanha cada jogo, estuda cada detalhe, sabe.


Luiz Felipe, desculpe.


Pedimos desculpas, de coração, a você, que deveria ser titular há anos deste clube. Pois tem talento e capacidade. Porque, quando joga, vai bem. Alguém lembra de uma partida ruim, ou de uma falha clamorosa de Luiz Felipe? Considero impossível. 


Luiz, por favor, não desista. A torcida santista, os jornalistas que estudam o time, sabem que você deveria ser titular. Que a vaga é sua. E continuaremos a pressionar quem pudermos para que você, o mais rápido possível, seja escalado em sua posição de direito.


Em campo. Nunca no banco. Ao lado de Gustavo Henrique. Nunca ao lado de Bambu e outros.


Fora Braz.


Gazeta Press
Gazeta Press

Fora


Nesta quarta, o Santos fazia novamente uma partida fraca. Cuca errou nas escalação, ao inventar Renato, três volantes e zero meias. Errou nas susbstituições, ao colocar... Copete. Sim, Cuca colocou Copete em campo. E tirou Pituca. É inacreditável.


Mas, claro, não havia sofrido gol, até pressionava, mesmo que mais por inoperância cruzeirense do que por talento santista.


Até que David Braz agiu.


Fora Braz.


Reprodução/Fox Sports
Reprodução/Fox Sports

O espaço deixado. Fora Braz


Veja que ele marca Raniel a distância na primeira imagem. Muita distância. Distância demais...


E isso, claro, significa Raniel girando com calma. Pegando um café. Tomando o café. Descansando a xícara no pires. Lavando ambas. E aí, então, ele chuta. Braz, repare, não chega nem perto:


Reprodução/Fox Sports
Reprodução/Fox Sports

Raniel já chutou e Braz não chegou nem perto...


Cuca tinha uma função: seguir o que todos que estudam o Santos pedem. Não cumpriu e o Santos está fora da Copa do Brasil salvo milagre.


Fora Braz.