Braz fora do Santos é sopro de esperança. Mas não solução completa

Os gloriosos embalos de sábado à noite foram ainda mais especiais no último deles, há dois dias: David Braz teve oficializada sua saída do Santos, em anúncio feito por volta das 20h.


Tirando qualquer desastre nos exames médicos que o Sivasspor aplicará no zagueiro, ele ficará na Turquia por um ano - se os exames forem reprovados, bem, como o Santos escalou por tanto tempo um zagueiro lesionado? Então, partimos do princípio de que ele irá embora.


E isso é algo a ser celebrado, é impossível negar. Quantas e quantas vezes não escrevemos sobre suas falhas? Não pedimos, imploramos por Luiz Felipe titular, ao lado de Gustavo Henrique?


Enfim: acabou. Ao menos por um ano, Braz se vai. Sem deixar saudades a quem entende que futebol é qualidade, e não raça. Raça, no máximo, é acréscimo. Se for fator principal, só serve para esconder ruindade. 


Gazeta Press
Gazeta Press

Se tudo correr bem, o sagrado 'Z' de capitão nunca mais estará neste braço, que só serve para dar aquela famosa levantada pedindo apoio da torcida. Chato...


É triste, aliás, a quantidade de gente 'lacrando' na internet afirmando que Braz "poderia ser ao menos banco", pois "tem muita raça e vontade". Claro, claro... Questiono: quando ambas resolveram seu problema notório e falta de posicionamento e incapacidade de defender na bola aérea?


Quantas vezes o Santos não perdeu exclusivamente por falhas infantis de um zagueiro de 31 anos?


Braz se foi e isso deve ser celebrado. Luiz Felipe, é sua vez. 


Gazeta Press
Gazeta Press

Cara feia pra mim é fome. E escalação mal feita


Braz sair é sopro de esperança porque suas falhas individuais constantes independiam de escalações erradas, de apostas incoerentes... Enfim, do coletivo. O problema é: Cuca já começou a ser AQUELE Cuca...


Como assim Bryan Ruiz não tem titularidade garantia? Você pretende escalar quem, Cuca, já que não há outro meia de armação no elenco?


E Pituca no banco? Ou sendo a primeira opção a ser susbstituída? Ele jogou o ano todo mais que Alison e, mesmo assim, é menosprezado pela sua falta de nome famoso.


E o veto a Marco Rúben? O Santos IMPLORA por um centroavante desde o começo do ano e, em sua primeira semana, você impede que um dos destaques do futebol sul-americano venha?


É por isso que eu digo sempre: ou téncico gringo, ou nada. Cuca já começou a insistir por medalhões brasileiros. Xenofobia? Falta de visão? Eu sei lá.


Só sei que cansa. Só queria celebrar a saída de um zagueiro ruim. Em vez disso, preciso me preocupar com tantos outros fatores...


Quando o Santos dará uma folga?