Sampaoli quer o mundo? O Santos tem que dar

Eis que acordo nesta quinta-feira ensolarada paulistana e me deparo com a notícia de que, apesar de todos os indícios de que o Santos estava entre Ariel Holan ("Glória a Deuxx", diria um ex-candidato a presidente) e Dunga ("por quê?", digo eu mesmo), Jorge Sampaoli tem tudo para ser anunciado como novo técnico do clube.


E isso é tão bom, mas tão bom, que eu custo a acreditar. Rezo, torço, imploro, claro. Mas custo a acreditar.


- Você recebe o novo texto em primeira mão me seguindo no Twitter e/ou no Instagram, ou curtindo a página do Show da Vila, meu podcast


GettyImages
GettyImages

Que faça sua magia por aqui


Eu, um jornalista cuja função analisando esse esporte que amamos é pedir mudanças, ousadia, ideias novas no futebol brasileiro, não poderia estar mais feliz com a possibilidade.


É louco, é maluco mesmo. Sampaoli tem neurônios formados de forma diferente do que o resto dos mortais, lembrando meu sonho maior: Marcelo Bielsa, que obviamente é o ídolo e espelho pessoal de Sampaoli.


Mas, claro, nada está fechado ainda. Vivemos de esperança e de mostrar justificativas, essas acima (sim, eu quero loucura!), enquanto seguimos descobrindo o que falta para a assinatura.


E é aí que vem o ponto deste texto: como diria o jovem da internet...


Sampaoli quer o mundo? O Santos tem que dar.


GettyImages
GettyImages

Conferindo se os pedidos estão chegando


Segundo o melhor setorista do clube, Lucas Musetti, da Gazeta, a assessoria de Sampaoli enviou o seguinte: "Analistas, preparadores de goleiros, tecnologia, projetos, conhecer o presidente. E economicamente há um rombo. Sampaoli é obsessivo, não deixará detalhes para o azar. Mas, por enquanto, muito amável o clube. Ele estará lá no sábado."


Sampaoli quer melhores analistas? O Santos tem que dar.


Novos preparadores de goleiros? O Santos tem que dar.


Evolução em tecnologia no clube? O Santos tem que dar.


Projetos para o futuro, mais coesão, aceitação de que se tem que ir longe? O Santos tem que dar.


Jogadores decentes? O Santos tem que dar.


Santos, dê o mundo a Sampaoli. Vamos nos jogar nessa loucura, por favor. É a chance de evoluir. É a chance de mudar.


Rezemos.