Entre jogar e ajudar na briga, o São Paulo contou com a ruindade do Rosário para classificar

Gazeta Press
Gazeta Press

To puto, mas escolhi essa foto porque ela tá bonita demais


'Ah mas foi na raça', 'time de guerreiros', 'espírito de Libertadores'. Blá, blá, blá, um cacete. O São Paulo garantiu a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, sim, mas é bom deixar claro: o maior mérito em tudo isso foi a absurda ruindade do Rosário Central.


No jogo entre o ruim e o pior, o lindo Morumbi viu dois times lentos, sem criatividade, que tiveram chances claras de marcar mas que, claro, perderam aos montes. No fim, classificação com um gol que mostra também a falta de qualidade tricolor: Reinaldo bateu na trave e o Diego Souza fez uma força absurda pra errar, mas não conseguiu.


É claro que todos vamos comemorar a classificação, mas não se pode fechar os olhos pra toda a dificuldade que o São Paulo tem todo santo jogo. Se era naturalíssimo que houvesse um avanço na chegada de Aguirre, agora as coisas estão estagnadas. E o uruguaio, meu Deus, parece que não faz questão de mudar as coisas.


No fim das contas, o São Paulo se sobressaiu porque, claro, era mais time, mas em especial por toda a ruindade do Rosário. De não conseguir trocar três passes no meio ao icônico lance no fim, quando erraram uma cobrança de falta com todo mundo na área. E, bizarramente, passamos muito perto de cair fora pra isso aí.


É difícil pedir melhora porque, bem, sabemos que o time não ajuda. Boa parte da verba disponível não foi bem investida, e a equipe ainda tem carências explícitas. Não sei vocês, mas, infelizmente, eu não vejo perspectiva de melhora tão cedo.


Se o São Paulo jogar sempre assim mas conseguir ganhar todo jogo por 1 a 0 com gol de canela, ótimo. Mas que muita gente vai morrer do coração de tanta raiva, isso vai. 


Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Aquela carinha de que vai ficar fazendo merda até não aguentar mais


Sidão: 6
Boa defesa no final, mas é tão inseguro que eu pensaria duas vezes antes de deixar segurar meu filho.


Régis: 4
Já tranquilamente entrou no hall de Grandes Laterais Direitos Que Vestiram A Camisa Tricolor Após A Saída De Cicinho Para o Real Madrid. Naba igual os outros.


Bruno Alves: 5
Mal no primeiro tempo, melhorou quando trocou de lado após a saída do Anderson. Grosso, mas rebatedorzão útil.


Anderson Martins: s/n
Vou esperar uma sequencia de jogos pra analisar o Novo Carlinhos.


Reinaldo: 6
O Reinaldo é o reflexo do São Paulo atual: ruim e azarado (quando finalmente acerta o cruzamento, os caras perdem o gol incrível). Depois, fez tudo certinho no gol mas conseguiu bater na trave. Sorte a nossa.


Jucilei: 8
Um dos melhores em campo. Monstrão.


Petros: 3
Muito equilibrado o cidadão conseguir ser expulso logo após do time ter perdido outro cara. Não tá jogando absolutamente nada esse ano.


Liziero: 7
Ótimo jogador e baita jogada no gol. Quando pegar uns toques de posicionamento e marcação, vai ser ainda maior.


Nene: 7
Faz o jogo fluir e tem a qualidade que falta no time. Infelizmente não tem mais físico e mobilidade (e uma leeeeve vontade), que as vezes dá raiva. Mas é ou isso ou o Cueva, então ótimo.


Valdívia: 4
É o que eu digo: reserva útil. Foi muito bem naquele comecinho, mas tá longe de ser 'tudo isso'.


Diego Souza: 8
Incrivelmente, o melhor em campo. Com base nos jogos ao longo do ano eu até poderia ser maldoso e dizer que é tão ruim que tentou errar o gol e não conseguiu, mas fez uma boa partida. Bons passes, movimentação buscando espaços e pivô. O que desanima é fazer um bom jogo assim e sair pra entrar o Trellez.


Aguirre: 4
Ganha ponto porque classificou, mas, nossa, horrível. Entrar com três volantes num jogo assim não faz sentido, e a falta de criação também tá complicada. Pra não falar das substituiçoes, que, né? Me ajuda a te ajudar, cara.


Arboleda: 7
Lenda.


Cueva: 3
Por que as pessoas esperam a Copa do Mundo ansiosamente: jogos históricos, maior competição do planeta, busca pelo Hexa.
Por que eu espero a Copa do Mundo ansiosamente: pro Cueva ser vendido logo.


Trellez: s/n
Vou parar de comentar porque to realmente com dó. A culpa é de quem falou pro Trellez que futebol era o esporte dele. E de quem pagou R$ 6 milhões, é claro.


Foto:
- Classificados, sim, mas todo mundo continua merecendo tomar no cu.
- Se não ficou claro, só mais uma: como é RUIM o Rosário Central.
- Vamo, São Paulo. Daquele jeito, mas vamo. 


Gazeta Press
Gazeta Press

É gostar muito de ser idiota, né