Joao Rojas pode ser desconhecido para a torcida, mas mostra o São Paulo ligado no mercado

A Copa do Mundo está dominando nossas mentes e vidas nos últimos dias. É o único assunto possível, mesmo que por jogos ruins. É tanta Copa, sim, que acabamos esquecendo de nossos clubes. O São Paulo, por exemplo, está parado por alguns dias, mas logo volta a se preparar para a sequência da temporada. Uma notícia, no entanto, chegou de surpresa no fim da tarde dessa sexta-feira: a contratação do equatoriano Joao Rojas.


Mesmo que tenha atuado pela seleção do seu país na última Copa do Mundo, em 2014, o jogador ainda é razoavelmente desconhecido do público brasileiro. Com 29 anos, passou por clubes como Monarcas Morelia, Cruz Azul e, recentemente, passou pelo Talleres, onde ajudou o modesto clube argentino a fazer ótima campanha e brigar pelo título até as últimas rodadas. A contratação, indicada por Aguirre, mostra que o técnico já começa a desenhar a equipe ao seu gosto. O contrato é válido até julho de 2020.


Divulgação/saopaulofc.net




Divulgação/saopaulofc.net

Joao Rojas, ex-Talleres, é o novo reforço tricolor!


Descrito como um jogador inteligente e que pode atuar em diferentes posições no meio-campo, Rojas ainda é uma incógnita para a torcida. Obviamente, não devemos esperar um craque fora de série, até para não nos iludirmos de forma besta como fizemos com Centurión, por exemplo. Será necessária muita paciência com o atleta que chega para reforçar nosso sistema ofensivo e torcer para que ele consiga superar outros sul-americanos que, infelizmente, não renderam bem por aqui nos últimos anos.


Outro ponto importante é ver o São Paulo trabalhando bem no mercado durante a pausa para a Copa do Mundo. Após as perdas de Marcos Guilherme e Valdívia, além da saída próxima de Cueva, o clube precisava trabalhar para se reforçar. Se Joao Rojas será uma escolha acertada, isso só o futuro nos dirá. Apenas nos resta, neste momento, acreditar na diretoria e no voto de confiança dado por Diego Aguirre.