Prestativo nos últimos jogos, Tréllez tem a chance de agarrar a vaga de titular do São Paulo

Santiago Tréllez não é um primor técnico, muito pelo contrário. Quem o vê em campo, nota com facilidade que ele tem dificuldades para dominar a bola e fazer lances simples. Isso é nítido e um pouco triste de constatar em uma equipe com a grandeza do São Paulo, mas é compreensível diante dos últimos anos tenebrosos que tivemos. Se contarmos somente a vontade do atacante colombiano, porém, temos um jogador completamente diferente, talvez um dos que mais se destaque no Tricolor nestes últimos jogos.


Alternando entre ser grosso e disposto, Tréllez nunca foi unanimidade na torcida do São Paulo. Diego Souza, contratado a peso de ouro, sempre foi o titular no comando de ataque, mesmo sem encantar. Lento e pouco prestativo na marcação, o camisa 9 do Tricolor se destacou por fazer gols apenas empurrando a bola para dentro do gol. No último domingo, contra o Fluminense, foi expulso e abriu a chance para seu companheiro de equipe se destacar.


Gazeta Press




Gazeta Press

Contra o Vasco, Tréllez salvou. Será que consegue repetir o feito contra o Atlético-MG?


Pelo que vimos em jogos anteriores, Tréllez não é dos melhores quando começa jogando. São apenas quatro gols no Brasileirão, sendo três após a Copa – contra Vasco, Sport e Fluminense –, mas dois deles foram decisivos para o São Paulo conquistar pontos e se manter na posição que está hoje. Saindo do banco, ele costuma corresponder melhor, por isso que o jogo contra o Atlético-MG, quando começará como titular, é fundamental para suas pretensões no clube.


Vontade não falta para Tréllez, é verdade. Técnica, um pouco. A diferença é que o atacante ajuda mais na marcação, acompanha os zagueiros rivais e também se esforça para marcar, especialmente quando está na área. O gol contra o Fluminense é um exemplo disso, quando ele ganha na corrida, ataca a bola e manda para o fundo das redes. Contra o Vasco, ele já tinha começado a jogada que originou o gol da vitóira.


Depois de receber sondagens do exterior e ficar tanto tempo fora das partidas, Tréllez parece ter a chance de assumir a titularidade do São Paulo encantando Aguirre e a torcida com mais gols. Sem Diego Souza, é a hora de alguém brilhar no comando de ataque tricolor, ainda mais em um jogo tão complicado, fora de casa, contra o perigoso Atlético-MG.