Pior a cada jogo, São Paulo volta a ser o time decepcionante que tanto irritou a torcida no passado

Você assistiu o jogo do São Paulo contra o Palmeiras e ainda acredita nessa equipe? Parabéns, você é louco, fanático ao extremo ou os dois. Não há a menor possibilidade de esperar algo positivo desse time apático, preguiçoso e que consegue piorar a cada jogo. Parece que os jogadores estão dispostos a dar a maior pipocada na história dos pontos corridos, não é possível. A torcida deve reclamar muito, os atletas devem ficar calados mesmo.


Diante de mais de 56 mil pessoas que lotaram o Morumbi, era esperado que o São Paulo mostrasse um pouco de vontade. Sabemos que a equipe é limitada, mas se destacou no primeiro turno pode ser muito aguerrida contra equipes superiores, agora nem isso aparece mais em campo. Desorganizado, preguiçoso e pouco criativo, o Tricolor não ameaça mais os rivais, é presa fácil diante de qualquer equipe, seja no Morumbi ou em outros estádios. Quando o jogo ganhou importância, como nesse clássico, o time afinou. Por que não esperar a mesma atitude patética diante do Inter, fora de casa, na próxima rodada?


Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alguém consegue me explicar como o Diego Souza ainda é titular?


Então líder, o time tinha apoio da torcida, hoje não terá mais. Os aplausos já viraram cobranças nas redes sociais. Os gritos de “o campeão voltou” calaram. As vaias são cada vez mais constantes. O jogo virou no Morumbi para um time que atingiu seu teto no primeiro turno, jogando mais do que podia e iludindo a massa tricolor. Hoje, a realidade nocauteia os rostos dos torcedores com força e liga o alerta: será que o São Paulo conseguirá se manter na zona da Libertadores? Líder até a última rodada, agora já caiu para o quarto lugar. Na próxima rodada, pode sair do G4. Para se afastar da briga por uma vaga na Libertadores, não precisa muito, ainda mais jogando essa bolinha ridícula.


No momento, o sentimento é de raiva. Sim, raiva de cada um dos jogadores que desaprendeu a jogar e só atrapalha o São Paulo. Parece que eles se importam apenas com os vídeos engraçadinhos do Youtube ou com os copos comercializados no Morumbi. Falsos ídolos que venceram para nos iludir e agora se acomodaram, gostaram da mediocridade. Não há esperança no Morumbi, só o sentimento de que uma grande foi desperdiçada.


Em 2013, decepcionou e brigou contra o rebaixamento em boa parte do ano. Em 2014, foi vice, mas derrapou várias vezes após se aproximar do Cruzeiro. Em 2015, com Osorio, poderia ter brigado pelo título, mas decepcionou em várias partidas fáceis e conquistou uma vaga na pré-Libertadores pela incompetência dos rivais. Em 2016 e 2017, brigas ridículas nas últimas posições em boa parte do torneio. Em 2018, quando esperávamos algo melhor, o time corta nosso barato. Decepção é a lei por aqui.