Sem vencer há um mês, São Paulo sai da briga pelo título e assina mais um atestado de fracasso

O São Paulo iludiu muito bem enquanto liderou o campeonato. Fez a torcida acreditar que poderia fazer bonito, mas o conto de fadas já acabou. Sem vencer há mais um mês, desde quando derrotou o Bahia no sufoco no Morumbi, o time vem colecionando fracassos. Aliás, fracasso parece ser algo que está presente no DNA do clube nos últimos anos, sem conseguir sequer brigar por títulos. A derrota pelo Inter foi mais um triste capítulo.


Não adianta sair na frente do placar com menos de cinco minutos de jogo e depois recuar como se implorasse para o adversário virar e vencer a partida. O Tricolor, enquanto liderou o placar, não ameaçou o goleiro adversário e foi amassado pelo Internacional. Os três gols sofridos foram de um time que claramente não está se importando com mais nada, muito menos em honrar a camisa vestida. Jogadores parados, andando em campo, jogadas bestas, pênaltis bobos... o filme visto contra o Palmeiras se repetiu no Beira-Rio. Dá a impressão de que os jogadores querem derrubar o treinador tamanha a falta de vontade deles durante os 90 minutos. Se antes raça era um diferencial, hoje não resta nada mais para a equipe.


Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Souza não pode ser titular do Tricolor, sério!


O elenco é raso, Aguirre não tem muito o que fazer. Mudou o goleiro, mas a zaga continua falhando. Anderson Martins foi amigo do time rival pelo quarto ou quinto jogo seguido, falhando sempre de forma besta. Nene é velho e claramente não quer mais jogar. Bruno Peres marcando parece uma tartaruga cuidando de dois coelhos. Reinaldo é fraco, apenas esforçado e nada mais. Diego Souza é um poste que veste a camisa 9 do time, mas não tem condições de jogar como titular.


As contratações mais uma vez se provaram equivocadas. O time não foi preparado para brigar sequer por Libertadores. Título, então, não passou de uma ilusão e quem ainda acredita nisso precisa ser internado. Mais uma vez, o São Paulo vai se contentar com a permanência na primeira divisão enquanto um rival levanta a taça.


De fracasso em fracasso, as conquistas do São Paulo vão virando meras lembranças. Hoje, o time é só derrota. As tuas glórias vêm do passado, beeeeem do passado...