Tiago Volpi é um ótimo presente natalino do São Paulo para a torcida

No fim da noite de domingo (23), o São Paulo anunciou a contratação do goleiro Tiago Volpi por empréstimo até o fim da temporada 2019 e com opção de compra. Ele estava no Querétaro, muitos podem não lembrar dele, mas posso garantir que foi uma baita aquisição do Tricolor. A peça que o clube tanto precisava depois da aposentadoria de Rogério Ceni e sofrer com goleiros medíocres, como Sidão e Denis.


Sempre quis Tiago Volpi no Tricolor, desde quando ele era goleiro do Figueirense. O tempo não foi amigo, a diretoria não o notou quando necessário e o tempo passou. Lá no México, ele amadureceu, virou um bom goleiro e volta ao Brasil com status de craque. Bom que, antes tarde do que nunca, o São Paulo foi atrás desse ótimo goleiro. Tiago sai bem do gol, é bom pegador de pênaltis e tem um reflexo bem apurado. Ainda precisa melhor um pouco com os pés, mas isso será bem trabalhado diariamente, com certeza.


Admito que vi pouco de Tiago Volpi nos últimos anos, mas o que vi no Figueirense já o credenciaria para a vaga. Apesar disso, a idolatria que conquistou no México e as sondagens de clubes europeus já o colocariam com uma avaliação positiva. Depois de anos com goleiros irregulares e ruins, como Denis e Sidão, sua chegada mostra um avanço incrível e que deve ser considerado pela torcida.


Divulgação/saopaulofc.net
Divulgação/saopaulofc.net

Finalmente nós temos um goleiro decente!


Agora é torcer para que Volpi repita as boas apresentações que teve nos últimos anos e dar alegrias para uma torcida que não vê bom goleiro desde a saída de Rogério Ceni, em 2015. É muito tempo para sofrermos com com arqueiros que não passam segurança e, em muitos casos, comprometem a equipe. E se Tiago Volpi fizer boas atuações, é bom que o São Paulo tenha grana para pagá-lo no fim do ano, é só isso que eu espero.


Dizem que um bom time começa por um goleiro. Sendo assim, o São Paulo deu um enorme passo para esse momento. É hora de acertar outras peças, mas já é possível notar que as principais carências do elenco serão as prioridades da diretoria após contratações de gosto duvidoso em 2018. Afinal, a grana gasta em Jean poderia ter sido investida em Tiago Volpi já no ano passado, convenhamos. Além disso, é ver se Lucas Perri, que é ótimo também, será utilizado ou colocado de canto para brilhar em outra equipe. Esse é o dilmema que os dirigentes terão que lidar.


Seja bem-vindo, Tiago Volpi! Depois de muito tempo, nos faça ter orgulho de um bom goleiro, por favor!