O São Paulo virou o adversário dos sonhos de qualquer time e a grande piada no futebol brasileiro

O São Paulo é o adversário dos sonhos de qualquer time no futebol brasileiro. Sério, qualquer um mesmo. Qualquer um, dos grandes aos pequenos. O jogo deste sábado (16), contra o Palmeiras, exemplifica esse meu ponto de maneira muito precisa. Enquanto o São Paulo lutou e correu, o rival pouco fez para vencer o jogo, mas fez se aproveitando da inúmeras fragilidades do clube.

Hoje, a torcida torce para cada vez menos ver o São Paulo em campo, pois é triste. Menos quando vai bem, o time tropeça demais, é ruim. "Ah, mas o primeiro tempo foi bom, para de ser corneta". NÃO, FOI UMA PORCARIA! O São Paulo fez uma coisinha ou outra digna, ligeiramente superior aos últimos jogos, e alguns torcedores já se iludem. A verdade é que o Palmeiras não precisou fazer esforço para nos bater e ainda marcou com um dos jogadores mais criticados do clubes. Parabéns, Tricolor, que sucesso!


Ver Vagner Mancini treinando é uma tristeza. O time não faz nada direito, não cria, não chuta, não mostra um pingo de vontade. É frouxo, fraco, medíocre. O próprio treinador não se ajuda, montando um time bagunçado, sem o mínimo de inteligência, e fazendo coisas ridículas nas substituições. Por exemplo, o que ele tinha na cabeça ao colocar o BRENNER no lugar do machucado Hernanes? Isso, obviamente, destruiu o pouco que o Tricolor tinha feito em campo até então e logo depois saiu o gol adversário. Isso sem contar na insistência em Reinaldo, um dos piores em campo. E quem coloca EVERTON FELIPE precisando do empate? PELO AMOR...


Agora, o São Paulo depende dos outros para sonhar com classificação. A crise continua rondando o Morumbi porque o São Paulo é incompetente demais para vencer um jogo quando ele parece possível. Ficar fora da próxima fase é totalmente possível e, por mais que isso possa gerar mais dias de treino, é capaz de destruir ainda mais o Tricolor. Paciência já não há, especialmente com o presidente que destruiu o clube nos últimos anos, com a diretoria que abusa dos erros, dos técnicos ruins e com os jogadores medíocres em campo. Ou seja, todo mundo.


O São Paulo precisa acabar. Sério, com urgência. Hoje, ele serve para apanhar de qualquer um no futebol brasileiro, seja clássico ou jogo normal. Todo mundo está ansioso para enfrentar o São Paulo no Brasileiro, viramos uma piada de péssimo gosto.


Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Toma uma foto do Reinaldo para você lembrar do jogo que ele fez e passar raiva