O elenco curto do São Paulo ainda vai castigar o clube

O elenco do São Paulo é uma tristeza. Se você olhar com calma, enxergará deficiências em diversos setores. Além disso, possui fracos atletas e, uma hora ou outra, o time será punido por essas falhas na montagem. Hoje, contra o Internacional, foi um desses dias.

Na defesa, Lugano não pode mais vestir a camisa do São Paulo. Ah, ele marcou o gol, sim, mas foi só uma forma de compensar a bizarra falha no primeiro gol do Inter. Maicon está marcando Vitinho, Lugano claramente vê Sasha passando livre, mas opta por dobrar a marcação. Resultado: gol do time adversário.


As laterais, porém, são o grande problema do São Paulo. Na direita, o time tem Bruno e Caramelo. O primeiro é um jogador completo: marca mal e ataca de forma ridícula, é ruim nas duas funções. Contra o Internacional, sofreu com as investidas do time gaúcho justo em seu setor, mas as falhas em sequência no segundo gol do adversário provam que ele não tem condições de vestir a camisa do Tricolor.


Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Ei, Denis, eu não esqueci de você: sai logo do time!


Bruno errou o passe no ataque, teve o campo inteiro para desarmar o adversário ou mesmo fazer falta. Incompetente como é, conseguiu ser driblado ao dar um carrinho e o gol do Inter saiu. Se pensarmos no banco, teremos Caramelo como opção (hoje, está machucado), o que não é grande coisa.


No lado esquerdo da defesa, temos Mena. O chileno foi contratado para ser uma opção defensiva e não deixaria tantos buracos no setor, mas a torcida tricolor se acostumou a ver exatamente o oposto. Falhas ridículas de deixar qualquer um de cabelo em pé. Matheus Reis, o reserva, ainda não conseguiu mostrar para o que veio, apesar de pouco comprometer. Lá na base, Inácio aguarda ansiosamente por uma vaga que não deve pintar, principalmente se for mesmo vendido para o Porto.


Enquanto isso, o São Paulo precisa pensar na Libertadores. Não dá para ficar montando elenco de 6 em 6 meses, peças devem sair em breve e os alguns jogadores ruins serão utilizados. Aí é que o sonho pode molhar.


E hoje, por conta de jogadores ruins, pontos foram perdidos no Morumbi. Depois não adianta reclamar no fim da temporada.