O que afinal de contas Tite estava fazendo no Maracanã?

CBF
CBF

Dá um zoom aí que dá para ler o nome dos convocados.


O menino Adenor Leonadro Bachci, also known as TITE, foi visto no Maracanã no último dia 7 de abril, acompanhando a final do Cariocão entre Botafogo e Vasco.


Na mesma hora, todos os especialistas em falta de assunto da internet (rol no qual, orgulhosamente, me incluo) começaram a se questionar o que o professorzão estava fazendo justo na final do Rio de Janeiro, pois, ao que tudo indica, não seria para observar alguém para a Copa do Mundo. Ou seria?


Será que Paulão e Pimpão ainda têm chances de ir à Rússia?


Prefiro pensar que o Tite estava de folga e, para relaxar e tirar um pouco a cabeça do trabalho, foi para o único jogo onde não havia ninguém a ser observado. Alguém pode até dizer que isso seria pouco honesto com Pikachu e Paulinho, mas o certo é que nenhum dos dois jogou a final e só o Paulinho teve uma justificativa para isso.


E se o Adenor não estava curtindo um merecido day-offizão, ele deveria mesmo estar no Allianz Parque observando Cássio, Fagner e Rodriguinho. Sem falar de Lucas Lima e (por que não?) Jaílson.


Se tivesse ido para o Mineirão, Tite poderia ter dado uma olhada de perto no Thiago Neves, que há duas temporadas faz a diferença no Cruzeiro, e também dar uma atenção para o Fábio, que é um injustiçado histórico em termos de Seleção Brasileira.


A viagem ao Sul também seria bem proveitosa, pois lá tinha Geromel, Arthur e Luan em campo, nomes que muitos preferem a Thiago Silva, Fernandinho e Taison.


Falando em Taison, a última vez que ouvi alguém comentar sobre ele foi para dizer que não marca um gol pelo seu time, o Shaktar dos Leskes, desde a Revolução Francesa. Por outro lado, Jonas Pistolas tem 33 gols no Portuguesão. 33 e contando: o homem é uma máquina!


Neymar, Gabriel Jesus e Firmino, todos sabemos, vão a Copa do Mundo. Mas será que não há um lugar nesse bonde para Luan e Jonas? Se o Taison entrar e deixar um desses dois de fora será um escândalo. Ainda bem que quem deve ir mesmo é o Douglas Costa, que, por sinal, merece.


Vou chutar aqui o nome dos 23 que estarão na Copa, mas vou chutar de longe, estilo Roberto Carlos contra a China em 2002, segura:


Goleiros
Alisson, Ederson e Cássio (só nos Gatorde)


Laterais
Marcelo, Daniel Alves, Fagner e Felipe Luis


Zagueiros
Miranda, Relâmpago Marquinhos, Geromel e Rodrigo Caio


Só Volante moderno
Paulinho, Casemiro, Fernandinho e Renato Augusto


Meias
Coutinho, William, Fred e Lucas Lima


Atacantes
Neymar, Gabriel Jesus, Firmino e Douglas Costas


Cá entre nós, amigos: isso foi muito mais que um chute, foi um SPOILER da convocação final de Tite para a Copa do Mundo que sairá no dia 14 de maio. Aguardem e confiem.