Sevilla arrasa Espanyol e completa semana perfeita

Getty Images
Getty Images

Espanyol 0 - 3 Sevilla: superioridade indiscutível


A ave fenix sevillista também passeia pelo campeonato espanhol. A vitória de hoje, pelo placar de 0-3, ante um Espanyol que vinha de vitória contra o Barcelona, foi impressionante. Vincenzo Montella (aquele que parecia condenado a uma breve passagem pelo clube após o vexame no derby) conseguiu uma recuperação surpreendente, inesperada e que promete oferecer muito para a segunda parte da temporada.


Não havia melhor forma de iniciar o segundo turno: foram 3 golaços, com direito a arrancadas de Sarabia e Muriel, dignas de um time em franca recuperação. O Espanyol foi totalmente superado em campo por um Sevilla sólido, muito rápido no contra-ataque e com grande capacidade de ser objetivo e criar perigo.


O Sevilla de Eduardo Berizzo era estranho, sem critério, apático e com inúmeras dificuldades. A sensação para quem viu o jogo de hoje é que muito tempo foi perdido com o ex-treinador. O lado positivo é que o time segue vivo na Copa do Rei e na Champions League.


Com mais intensidade e decisões mais lógicas, todos saem ganhando. Mercado funciona melhor como central, dando espaço para o crescimento de Corchia na lateral direita. Da mesma forma, no meio-campo, N'Zonzi e Banega formam uma dupla com qualidade suficiente para sacar esto adelante.


Não há mais marcações individuais, não há mais rotações absurdas. Montella foi objetivo: repetiu a escalação que trouxe uma grande vitória, contra o Atlético de Madrid, fora de casa. Foi recompensado. O Sevilla está vivo.