Sevilla: não existiria contratação mais inusitada do que Sturridge

Getty Images
Getty Images

Será?


Notícias em diversos veículos de comunicação da Espanha e da Inglaterra apontam para o interesse do Sevilla na contratação do atacante inglês Daniel Sturridge, do Liverpool. O time andaluz busca um reforço para o setor ofensivo e vê no irregular talentoso jogador inglês uma opção interessante.


Da mesma forma, o jogador parece pressionar por uma saída. Segundo tabloides ingleses, Sturridge já teria pedido para que o Liverpool aceite a proposta de empréstimo, até o fim da temporada, preferindo o time andaluz a italiana Internazionale. O jogador deseja estar atuando com regularidade, tendo em vista a próxima Copa do Mundo.


Poucas contratações seriam mais inusitadas do que esta, para o Sevilla. O jogador inglês, acostumado a enfrentar e se frustrar contra os rojiblancos, seria visto com surpresa, alguém sobre o qual não se sabe muito o que esperar. Oscar Arias parece disposto a gerar inquietude.


Na verdade, existem mais motivos para acreditar que essa contratação pode dar errado, do que o contrário. São poucos os ingleses que se aventuram fora de seu habitat natural. Algo similar acontece com italianos. Os que tentam a sorte, normalmente, voltam, pouco tempo depois. Não seria uma contratação muito segura.


Além disso, apesar de ser um atacante técnico e que tem números interessantes, Daniel Sturridge se lesiona com frequência - algo que conhecemos bem - e não poderia disputar a Champions. 


Seja como for, neste Sevilla esquisito, o melhor mesmo é esperar os próximos acontecimentos. Caso realmente venha, Sturridge terá dificuldade até com as suas tradicionais celebrações, visto que a sua tradicional dancinha é bem mal vista por vários torcedores do Sevilla, mais acostumados com socos no ar e outras variações menos rítmicas.