Roque Mesa, Sandro, Arana e Layun: o mercado do Sevilla

Sevilla FC, site oficial
Sevilla FC, site oficial

Roque Mesa manterá seu bigode no Sevilla FC


Pressionado por imprensa e torcida e com a necessidade de demonstrar capacidade, o diretor de futebol do Sevilla, Oscar Arias, decidiu por realizar 4 novas aquisições ao elenco do técnico italiano Vincenzo Montella - igualmente contratado há pouco tempo.


Desta forma, Sandro Ramírez, Roque Mesa, Guilherme Arana e Miguel Layún reforçam o clube andaluz para a sequência da temporada - desses, apenas o último não pode atuar pela Uefa Champions League.


O que podem aportar estes jogadores? É difícil dizer, a princípio. Diferentemente do que ocorreu no passado recente, quando o Sevilla realizava meros retoques ou buscava oportunidades de mercado (como Nasri), neste mercado o Sevilla realmente resolveu fazer uma transformação maior.


O objetivo, aqui, parece ser trazer jogadores de clube, que possam aportar sacrifício e fortalecer o elenco sob o ponto de vista profissional e mental. Técnica não faltava antes.


Dos quatro jogadores, provavelmente Roque Mesa será o mais utilizado, ao menos no início. O bigodudo, desde já, é um candidato a ídolo.