O que seria deste Sevilla com Luís Fabiano?

Getty Images
Getty Images

Gol de Luis Fabiano, gol do Sevilla


Luís Fabiano Clemente foi um dos protagonistas do melhor Sevilla da história. O time de Juande Ramos ganhou 5 títulos em 15 meses e assombrou a Europa com um estilo vertical e vistoso. Até hoje, o carismático atacante brasileiro é recordado como um ídolo e um símbolo de uma geração - o fórum de discussão SevillaGrande tem como logo uma foto do brasileiro, por exemplo.


Ver qualquer video no youtube com os gols do célebre camisa 10 do Sevilla faz com que o torcedor repita a mesma pergunta: o que seria do Sevilla atual, com um atacante como Luís Fabiano? Excelente no jogo aéreo, muito bom realizando o papel como pivô e capaz de rematar qualquer melão que viesse para perto da área, O Fabuloso certamente causaria um impacto.


Do elenco atual, Luís Fabiano só compartilhou terreno de jogo com o mítico Jesús Navas - jogador com mais atuações na história do clube. Navas foi um dos grandes assistentes de Luís Fabiano, com seus cruzamentos rasteiros após suas arrancadas cíclicas até a linha de fundo. Naquela época, o Sevilla jogava com dois pontas, Navas e Adriano/Capel/Puerta, sempre explorando a velocidade e a grande capacidade de finalização do ariete brasileiro.


No Sevilla atual, com a incrível capacidade de organização de um meio-campo com N'Zonzi, Banega e Franco Vazquez, além de meias habilidosos como Sarabia e Correa, Luís Fabiano seria uma máquina de fazer gols. Talvez até o atual Luís Fabiano, contra o Bayern, tivesse incomodado mais que a dupla Ben Yedder - Muriel...