Aviso ao Barcelona: Lenglet vale mais de 35 milhões de euros

Getty Images
Getty Images

Zagueiro francês precisa ser negociado por um valor de acordo com o mercado atual


O zagueiro francês Clement Lenglet é um dos grandes nomes da temporada do Sevilla. O elegante central canhoto está apto a jogar na elite europeia, como demonstrou ao longo de vários jogos de máxima exigência. Por isso, é hora de o clube andaluz negociar de forma dura e contundente, diante do interesse do Barcelona.


Lenglet possui todas as características para brilhar no Barça. É jovem, rápido, experiente em competições importantes, como a Champions League, sendo excepcional na saída de bola e no passe largo. Pode ser um jogador para permanecer no clube catalão por 10 anos.


O problema é que o Barcelona especializou-se em contratar jogadores do Sevilla por um preço quase que tabelado. Daniel Alves, Adriano, Aleix Vidal e Rakitic são 4 exemplos recentes de jogadores que foram para o Barcelona graças a uma certa boa vontade dos dirigentes de Sevilla - especialmente Monchi.


Não eram valores ruins, exatamente. Mas a realidade do mercado mudou. Qualquer mediania pode ser negociada por muito mais do que os 30 milhões de euros, habitual limite de venda, para o Sevilla. Lenglet vale muito mais do que isso, hoje.


Aviso ao Barcelona: Lenglet vale mais de 35 milhões de euros.