Você está preparado para Daniel Alves e Arana nas laterais do Sevilla?

Getty Images
Getty Images

Daniel Alves pode voltar ao Sevilla


As laterais do Sevilla podem voltar a ser dominadas por jogadores brasileiros, como aconteceu no passado - época mais laureada da história do clube. Daniel Alves e Adriano foram dois jogadores que conquistaram muitos títulos no clube andaluz e, a seguir, foram para o Barcelona. Agora, anos depois, o Sevilla pode voltar a contar com dois laterais titulares brasileiros.


Daniel Alves da Silva é reconhecido como um dos maiores jogadores da história do Sevilla. O lateral-direito de Juazeiro foi capaz de conquistar resultados espetaculares, além de atuações históricas e títulos. Está no PSG, é verdade. Rumores apontam que Joaquín Caparrós, diretor de futebol do Sevilla, recebeu uma chamada de Daniel, que gostaria de voltar. 


O dirigente despista. Perguntado nesta semana, disse apenas que não há nada, só sabe que Daniel estava prester a fazer cirurgia. Bom, para quem não sabia nada, algo parecia, sim, saber. 


Bem... Daniel está com 35 anos, é verdade. Está se recuperando de uma lesão meio sinistra. Mesmo assim, não importa. O lateral-direito sempre foi reconhecido por sua fantástica técnica e sua capacidade de resolver a partida desde a lateral-direita. O que o mundo inteiro descobriu, o sevillista sabia muito antes. Daniel Alves, o maior vencedor da história do futebol, tem vaga cativa para render em alto nível ainda em Sevilla.


Por sua vez, Guilherme Arana recebeu várias sondagens, de clubes italianos e franceses, mas parece dedicado a triunfar no clube andaluz. Sua chegada não foi a esperada. Arana jogou muito pouco, teve atuações muito discretas e conseguiu chamar a atenção apenas por uma estranha crítica recebida - supostamente, estaria acima do peso.


Arana (em alto nível) e Alves, na lateral do Sevilla, seria o sonho de 9 entre 10 sevillistas. Vamos esperar.