Vale a pena apostar no mexicano Layún?

Getty Images
Getty Images

Layun comemora contra o Real Madrid


Um dos grandes destaques da primeira rodada da Copa do mundo foi a vitória da seleção mexicana sobre a Alemanha, na qual os comandados de Juan Carlos Osorio venceram a equipe campeã do mundo pelo placar de 1 a 0. Dentre os jogadores que mais contribuíram para este triunfo histórico, o lateral-direito Layún é centro das atenções da direção do Sevilla, atualmente.


Layún foi contratado junto ao Porto, por empréstimo, até o fim da temporada. Carente de jogadores para a posição, o Sevilla precisava encontrar alguém que pudesse contribuir na Champions, com velocidade para atacar e que não fosse tecnicamente muito limitado.


Layún não agradou totalmente o torcedor. Apesar de ser muito voluntarioso e veloz, o jogador combinou atuações dignas - como contra o Real Madrid, quando marcou um gol decisivo para a vitória - com outras muito ruins, nas quais mostrava todas as suas carências, especialmente defensivas.


Existe uma cláusula de compra, firmada em 6 milhões de euros, que o Sevilla pode exercer até o fim do mês de junho. Os rumores iniciais davam conta de que o jogador não seria contratado. No entanto, a grande atuação de Layún contra a Alemanha fez com que surgisse uma corrente, especialmente nas redes sociais, favorável a contratação do jogador.


Decisão importante para Caparós realizar, até o fim do mês.