Acordo do Sevilla com a Nike é mais um sinal de crescimento do clube

Sevilla FC, site oficial
Sevilla FC, site oficial

Nike e Sevilla fecham acordo para fornecimento de material esportivo


Sevilla e Nike anunciaram parceria para os próximos três anos. A gigante multinacional, com sede nos Estados Unidos, será a fornecedora oficial do Sevilla para o triênio 2018-2021. Sendo assim, o clube andaluz abandona a New Balance, com a qual manteve vínculo também por três temporadas.


Para a Nike acertar com o clube, pesou o fato de o Sevilla ser um recorrente participante de competições europeias. A marca procurava outra equipe com estas características na Espanha - já é parceira de Barcelona e Atlético de Madrid.


Este acerto significa mais um sinal de crescimento para o clube andaluz, haja vista que vários outros aspectos como patrocínio, abonos (sócios), direitos de televisão e premiações por resultados esportivos fazem com que o Sevilla seja um grande sucesso, atualmente, sob a perspectiva financeira.


Pentacampeão da Europa League e entre as oito melhores equipes da Europa na última temporada, o Sevilla voltará a disputar a sua competição fetiche na temporada 2018-2019, sob o comando de Pablo Machín e Joaquín Caparrós. Será a primeira vez que o clube lucirá Nike em suas camisetas, após usar marcas esportivas como Adidas (1980-1985), Umbro (1994-2001) e Puma (1987 - 1990).