Após início preocupante, Arana ganha nova chance no Sevilla

Getty Images
Getty Images

Guilherme foi elogiado pelo novo técnico e deve permanecer no clube


Contratado por 10 milhões de euros, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana não foi capaz de apresentar um bom futebol em seus primeiros meses em Sevilla. Muito pouco utilizado por Vincenzo Montella e Joaquín Caparrós, o jovem jogador passou a ser visto sob desconfiança, por parte da torcida. 


Havia uma preocupação bastante acentuada entre os torcedores, especialmente, por conta do investimento realizado. 10 milhões de euros, mesmo nos padrões atuais do mercado, não são valores baixos para o Sevilla.


Notícias veiculadas por jornais locais e nacionais apontavam para, também, uma certa decepção, por parte de profissionais do próprio clube, ao notar que Arana não estava conseguindo se adaptar adequadamente. Guilherme, inclusive, chegou a terminar a temporada acima do peso indicado pelo clube, algo que gerou enorme desconforto interno.


Notícias apontavam para uma espécie de última chance: caso Arana não voltasse das férias em boas condições físicas e determinado a buscar um espaço no elenco, seria emprestado. 


Felizmente, para o brasileiro e para o clube, as impressões iniciais para a pré-temporada são muito positivas. Arana foi elogiado pelo novo técnico do clube, Pablo Machín, que afirmou: "Foi conversado com ele para que fizesse um esforço especial nas férias e foi o que ele fez, com sobras".