Após Banega e Navas, Aleix Vidal é mais um a voltar para casa

Getty Images
Getty Images

Aleix Vidal, após triturar a Fiorentina na semifinal da Europa League com 2 gols e uma assistência


O lateral e meia Aleix Vidal está prestes a retornar ao Sevilla. No clube andaluz, Vidal foi uma das peças mais importantes para o título da Europa League conquistado na temporada 14-15. Comandado por Unai Emery, o jovem jogador era capaz de oferecer intensidade, resistência física, muita velocidade e gol. Inteligente, Vidal rendeu em várias posições, cresceu em jogos decisivos e foi para o Barcelona no fim da temporada.


Após temporadas irregulares na Catalunha, o jogador deve voltar a fazer parte do Sevilla. O retorno deve ser oficializado nas próximas horas, por um valor próximo a 9 milhões de euros. Vidal, assim, repete o caminho traçado por outros jogadores, como Jesús Navas e Ever Banega, que voltaram ao clube após experiências no Manchester City e na Internazionale, respectivamente.


Uma característica que une todos os atletas citados é o fato de que foi no Sevilla em que todos eles ofereceram máximo rendimento em suas carreiras. Trata-se de um fato recorrente e que tem muitos outros exemplos (seja de jogadores do passado, como Poulsen, Reyes e Maresca, seja de jogadores ainda em atuação, como Krychowiak, Bacca, Gameiro e Rakitic).


Antes dos retornos de Reyes e Banega, a torcida do Sevilla costumava ser contrária a esse tipo de movimento. Consideravam que las segundas vueltas não eram boas. No entanto, os rendimentos dos jogadores superaram as expectativas e abriram espaço para mais operações similares.


Assim, Vidal tem tudo para regressar e voltar a ser uma bala do lado direito do ataque do Sevilla, mesmo alguns anos mais velho. Ele pode não ser um super dotado, como costuma dizer seu empresário, mas é mentalmente forte e possui um estilo de jogo que o Sevilla gosta e busca, mais direto e vertical.