Os gols só decretam: Anselmo é o melhor jogador do Sport na atualidade

Oh, captain! My captain!


A famosa frase do clássico do cinema, "Sociedade dos Poetas Mortos", pode cair muito bem na atual fase de Anselmo. No filme, os alunos eram inspirados por seu professor, John Keating - o "capitão" - , a se tornarem pessoas melhores e a perseguirem seus sonhos. Com Anselmo, é na mesma trilha.


O jogador, que chegou ao Sport em maio de 2017, só cresceu desde então. De "candidato a parceiro de Rithely" a capitão do Leão, foram menos de 12 meses. Na noite deste sábado, diante do Palmeiras, Anselmo marcou dois dos três gols do time, na importantíssima vitória do Palmeiras, em São Paulo. Mas não é apenas por isso que o volante é o melhor jogador do Sport na temporada, de longe.


Rafael Melo/Raw Image/Gazeta Press
Rafael Melo/Raw Image/Gazeta Press

Anselmo evolui e se torna o melhor jogador do Sport na temporada


Anselmo é o maior ladrão de bolas do Brasileirão até agora. Além disso, erra muito pouco quando procura não sair de seu quadrado em campo. Sólido, é o homem de confiança de Claudinei Oliveira em campo. Em uma equipe que sempre primou pela instabilidade em suas temporadas, a regularidade absoluta de Anselmo é passaporte para ser o dono do time. E isso, assim como no filme, inspira quem está ao lado. Anselmo transpira e inspira. 


Contando a vitória diante do Palmeiras, que teve, como sempre, milagre de Magrão e, com ineditismo, gol de Rafael Marques, Anselmo chegou aos 45 jogos pelo rubro-negro. No filme, citado no começo desse texto, John Keating sai do colégio menos de um ano depois de chegar. Anselmo já passou dessa marca, e que a supere em muito tempo.