Vasco vai até a Ilha do Retiro pela primeira vitória longe do Rio

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Desábato volta dos 'mortos' para ajudar o Vasco a ter sua primeira vitória fora da Colina



Com seis partidas de invencibilidade e vindo de uma boa vitória sobre o campeão da Copa do Brasil, o Vasco até que tem dado alguma esperança de recuperação ao seu torcedor. Mas se ainda não se pode dizer que o time do Alberto Valentim é 100 % digno da confiança dos vascaínos, uma das razões é ainda não ter vencido uma partida sequer fora de São Januário. Hoje, contra o Sport, é mais uma oportunidade para o Gigante mudar essa história.


E por ser um confronto direto na luta contra o rebaixamento, conquistar os três pontos na Ilha do Retiro se torna ainda mais importante. Isso sem falar que, graças aos confrontos da rodada, uma vitória pode também nos fazer dar um belo salto na tabela, talvez até nos permitindo começar a pensar mais no que podemos conquistar do que no que temos que fugir.


Como não podia deixar de ser, o técnico-galã teve que escalar o time pensando nos desfalques: com Andrey suspenso e Raul ainda fora de combate, Valentim contará com a grata surpresa Bruno Ritter e a volta do Desábato do sumidouro vascaíno de jogadores (também conhecido com departamento médico) para manter três volantes no meio. E com Luiz Gustavo também suspenso, teremos o desprazer de rever o "vistoso" futebol do Rafael Galhardo na lateral. Pra compensar, teremos a raríssima oportunidade de ver a repetição de uma dupla de zaga (Castan e Werley) e na frente, os trio que fez a diferença na partida contra a Raposa. Se o Fabrício conseguir fazer pelo menos uma jogada boa, como a do primeiro gol contra o Cruzeiro, o Pokémon e Mad Max podem resolver o jogo pra gente.


Claro que temos que levar em consideração o desespero dos nossos anfitriões, que vem em queda livre na tabela e precisam, ainda mais que nós, de pontos para escapar do Z4. É jogar com calma, atenção e esperar que a pressão na Ilha do Retiro vá para o lado dos donos da casa. Aí teremos meio caminho andado para, finalmente, fazer uma graça longe do Rio de Janeiro.


SPORT X VASCO


Local: Ilha do Retiro


Horário: 19h


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)


Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)


SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes.


VASCO: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Bruno Ritter, Desábato, Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.