Vencer o Flu é vital para a caravela vascaína não começar a fazer água

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Clássico contra o tricolor será a primeira chance do Valentim repetir uma escalação


O retrospecto do Vasco em clássicos neste Brasileiro é lastimável. São cinco jogos, NENHUMA vitória, quatro empates e uma derrota, atingindo pífios 26% de aproveitamento. É um desempenho tão ruim que consegue estar abaixo do aproveitamento do Alberto Valentim, que em 12 partidas conquistou pouco mais de 30% dos pontos disputados.


E com o Brasileirão na sua reta final e com o Vasco ainda correndo sérios riscos, o jogo de hoje contra o Fluminense não é uma mera chance de redenção em clássicos. É uma necessidade imperativa de vencer e começar a fugir de vez da zona de rebaixamento.


Só pra variar um pouco, o técnico-galã e seu time têm mais boas notícias que o contrário. Além de ter tido uma semana inteira apenas para treinar, pela primeira vez Valentim poderá repetir uma formação e terá um adversário que jogou no exterior no meio da semana. E que, provavelmente, poupará jogadores para a partida.


E, não podemos deixar de citar, é um clássico contra o rival que parecer ter uma grande predileção em perder para o Vasco sempre que possível.


Resumindo, o Vasco jogará completo (dentro das possibilidades que o nosso departamento médico permite) contra um adversário cansado, com um time misto, a cabeça voltada para outra competição e que tem sido nosso freguês de carteirinha.


Isso tudo é garantia de vitória? Não, até porque nesse campeonato, o Vasco tem se especializado em perder pontos por conta das suas próprias limitações. A questão é que para nós, os três pontos são indispensáveis. É entrar em campo e tentar aproveitar ao máximo as vantagens que teremos para sair de um clássico, pela primeira vez no Brasileiro deste ano, como vitorioso. Não precisamos dar um banho de bola sobre o tricolor: o importante é ganhar. Até porque, se tudo der errado na rodada, podemos cair até CINCO posições na tabela, indo direto para a penúltima colocação. Ou seja, ou levamos esses três pontos, ou a caravela vai começar a fazer água seriamente.


FLUMINENSE X VASCO


Local: Arena Maracanã


Horário: 17h


Árbitro:  Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)


Auxiliares:  Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


FLUMINENSE: Júlio César (Rodolfo); Julião, Ibañez, Digão, Paulo Ricardo e Ayrton Lucas (Marlon); Richard, Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.


VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu, Fabrício e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.








Luiz Flavio de Oliveira







Danilo Ricardo Simon Manis