Adeus ano velho, feliz Vasco novo

Reprodução (Instagram @vascodagama)
Reprodução (Instagram @vascodagama)

Mensagem de Feliz 2019 do Vasco aos seus torcedores fala em "novas batalhas". Que a diretoria consiga vencer a maioria delas


Primeiro dia de um novo ano, não há mais desculpas para não se trabalhar. Não que não seja fácil arrumar motivos para esperar acabar o terrível 2018 para voltar a falar do Vasco: um ano sem títulos, com uma campanha vergonhosa na Libertadores, pífia na Sul-Americana e ridícula no Brasileiro, escapando na última rodada em uma competição com um dos piores níveis técnicos dos últimos anos.


E isso pra não falar na política do clube, porque aí, é pra chorar e tentar esquecer que o ano que passou existiu.


Mas ainda que as contratações que chegaram não sejam exatamente empolgantes, acho – como torcedor otimista que sou – que o viés para 2019 pode ser de ligeiro otimismo. Só o fato da diretoria não prometer um “presente de Natal” e aparecer com um Escudero já é algo a se comemorar. Manter Maxi e Cástan (será?) e as saídas de um monte de tralhas foi positivo. Além disso, agora temos laterais – que precisarão se esforçar MUITO para serem piores que os que tivemos ano passado – e, mesmo sendo aquela famosa contratação de veterano em baixa na Europa, o Bruno César ainda pode fazer uma graça na meiúca. Até porque, a concorrência com o que temos hoje, convenhamos, é das mais fracas.


Ainda devem chegar alguns reforços, outros podem partir para fazer caixa e, se não dá pra cravar que teremos um time realmente competitivo esse ano, já podemos imaginar uma temporada pelo menos com um elenco mais farto em opções. Se o departamento médico do clube resolver que 2019 é um ano em que se deve trabalhar de verdade, ainda podemos contar com mais um ou outro que efetivamente ajudarão a equipe.


Agora é esperar o que acontece na pré-temporada, contar que os cartolas façam contratações pelo menos aceitáveis e torcer para termos um Vasco melhor esse ano. A todos os leitores, em especial aos vascaínos, um feliz 2019 e que nosso time volte a nos trazer alegrias!