Vasco x Flu: primeiro clássico e primeiro teste do time do Valentim em 2019

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Maxi López e Bruno Cesar começam no banco o clássico contra o Fluminense, em Brasília


Jogando em um horário aceitável e sem ter o calor extremo como preocupação extra (talvez o estado do gramado no Mané Garrincha seja um problema a mais, mas essa é outra história), o Vasco poderá hoje ter foco total contra seu adversário, o Fluminense, no primeiro clássico do ano.


Será não apenas o primeiro clássico, mas também o primeiro teste de verdade para o time do Alberto Valentim versão 2019. Não apenas pela rivalidade ou pela tradição do tricolor. Mas porque, efetivamente, teremos diante de nós uma equipe que vem mostrando uma força que nossos oponentes até agora não demonstraram.


Basta olhar a classificação da competição para termos essa certeza. Depois do empate na primeira rodada com o Voltaço, o Flu deu a volta por cima: venceu as outras três partidas seguintes, tem o melhor ataque, a melhor defesa e, consequentemente, o melhor saldo de gols da competição.


Muito desse desempenho tem a ver com o trabalho do técnico Fernando Diniz, que armou um Fluminense que alterna marcação sob pressão sem a bola e transições rápidas para o ataque. Também tem se saído bem nas bolas paradas e tem um dos artilheiros da competição, o colombiano Yony González.


Por tudo isso, Valentim deve escalar o time “titular do carioca”, mas tendo relacionado Bruno Cesar e Maxi Lopez, deve colocá-los em campo quando – e se – for necessário. E como temos tido dificuldade em criar jogadas e pecado nas finalizações, provavelmente será.


O empate nos garantirá o primeiro lugar do grupo, portanto, devemos ter um Vasco mais cauteloso e um Fluminense tentando propor o jogo. Talvez essa configuração nos seja favorável, mas para isso será necessário que Pikachu e Galhardo ajudem Andrey e Lucas Mineiro no combate. Uma marcação frouxa no meio certamente trará problemas para Castán e Werley.


Os números mostram que, mesmo que nós tenhamos 100% na competição, é o Flu quem tem se saído melhor. Precisaremos jogar mais do que temos jogado para conseguir uma vitória. E vindo a vitória, será a primeira mostra de força desse Vasco de hoje.


VASCO X FLUMINENSE


Local: Estádio Mané Garrincha


Horário: 19h (Brasília)


Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga


Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá


VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Andrey, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Ribamar (Yan Sasse) e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.


FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz (Digão), Nathan Ribeiro, Mascarenhas; Airton, Bruno Silva, Daniel; Yony González, Luciano, Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.