Contra o Avaí, Vasco precisa ter foco total na partida

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Valentim deve repetir os titulares do clássico com o Flamengo na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil


O Vasco volta a campo hoje, contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o jogo de ida em São Januário e a decisão da vaga em Santa Catarina, o time do Alberto Valentim precisa fazer uma partida consistente para evitar complicações na Ressacada.


Para isso, o time precisa estar focado, lembrando que está em outra competição e que os acontecimentos extracampo não devem influenciar na partida. O luto pelo falecimento do Eurico Miranda deve ser mantido pela Instituição Vasco da Gama, não pela equipe. E a invencibilidade no Estadual não faz a menor diferença na Copa do Brasil.


Valentim não confirmou o time, mas tudo indica que repetirá a equipe que jogou o clássico contra o Flamengo, no sábado passado. Sendo assim, é bom que uns e outros resolvam jogar contra o Avaí o que não jogaram contra o rubro-negro. Pikachu, Galhardo e até mesmo o Marrony não renderam nem de longe o que podem e em um mata-mata não podemos nos dar ao luxo de ir mal em um jogo para tentar recuperar o prejuízo na volta.


E vale lembrar que, assim como foi no empate com o time da Gávea, o técnico-galã terá que assumir a responsabilidade pela sua escalação. Se não podemos falar que Marrony está mal (uma partida não apaga tudo o que o garoto já fez esse ano), Pikachu e Galhardo há tempo têm tido atuações capengas. E tendo Bruno César e Rossi, em melhor fase, como opções, Valentim está aceitando o risco de ver sua equipe jogando menos do que poderia.


(Parêntese: nem falo do Maxi porque o gringo é aquilo mesmo. Mesmo que tenha tocado poucas vezes na bola contra o Flamengo, nem podemos dizer que ele foi pior que o normal no clássico. Fecha parêntese).


Enquanto estamos nessas fases preliminares da Copa do Brasil, o mais importante é pensar na premiação que cada avanço na competição trará para o clube. Então, nem que seja pela grana, é preciso dar muita importância para o jogo de hoje. Até porque, para o Vasco ter mais lucros e começar a realmente almejar o título, não podemos perder para equipes de menor investimento.


VASCO X AVAÍ


Local: São Januário


Horário: 21h30 (horário de Brasília)


Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)


Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.


AVAÍ: Glédson, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Ricardo, Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.