Vasco pós-invencibilidade busca classificação contra Resende

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Lucas Mineiro disputa a bola com Yan Sasse: o volante volta ao time contra o Resende


Sejamos sinceros: com o fim da invencibilidade do Vasco, essa fase preliminar do Estadual – que na realidade compreende os dois turnos da competição – ficou ainda menos interessante. Era sempre um atrativo ver se o time do Valentim seguiria sem perder mesmo jogando um futebol mais ou menos, seja em clássicos, seja contra os times de menor investimento.


Mas a derrota para a Cabofriense acabou com isso. Agora o que nos resta é esperar que a Taça Rio termine e o Carioca comece de verdade. Mas para não ficarmos sem ter um joguinho para acompanhar até a semifinal que realmente vale de alguma coisa, o Vasco precisa se classificar logo para a semifinal do turno. E para isso, vencer o Resende hoje, em Volta Redonda, é indispensável.


Isso porque faltando duas rodadas, não apenas o Vasco não garantiu sua vaga no quadrangular do turno como, nesse momento, nem depende apensa de si para conseguir isso. Mesmo que ganhemos os dois jogos que nos faltam, se o Voltaço fizer o mesmo, nem conseguiremos disputar os jogos decisivos da Taça Rio.


Não que isso também seja extremamente relevante, já que nossa vaga na semifinal do Estadual já está garantida com a conquista da Taça Guanabara. Claro que vencer também a Taça Rio seria ótimo para a moral da equipe e também para antecipadamente ser um dos finalistas propriamente dito do Carioca. Mas isso seria um “plus a mais”, não algo que precisemos desesperadamente.


Sobre o jogo, encaramos o Resende na semifinal da Taça Guanabara e passeamos. A vitória por 3 a 0, sem qualquer complicação, deve ditar o tom também deste confronto, já que jogaremos com o time titular (com exceção do Maxi, suspenso). Fazendo uma campanha bem diferente da feita no primeiro turno, a equipe do sul do estado já não tem chances na Taça Rio e com remotas chances de ser rebaixado, nosso adversário apenas cumpre tabela na partida de hoje. Ou seja: uma vitória no Raulino de Oliveira é um compromisso apenas para o Valentim e seus comandados. Mesmo que para o Vasco a partida não seja das mais relevantes.



RESENDE X VASCO


Local: Raulino de Oliveira


Horário: 21h30(de Brasília)


Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)


Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)


RESENDE: Ranule, Filipe Souza, Anderson Domingues, Lucas Tavares e Murilo Rusalen; Vitinho, Léo Silva, Davi Ceará e Arthur Faria; Mateu Totô e Zambi. Técnico: Edson Souza.


VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Thiago Galhardo, Marrony e Yago Pikachu; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.