Avaí x Vasco: concentração pela classificação

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Tiago Reis no embarque para Santa Catarina: o atacante terá mais uma chance como titular no Vasco


Nos últimos dias, não faltaram ao Vasco situações que podemos chamar de problemáticas. A perda da Taça Rio para o Flamengo (ainda mais da forma como aconteceu), a entrega da Arena Maracanã para a dupla Fla-Flu, salários atrasados, ameaças de motim no elenco, a dispensa do Thiago Galhardo, Valentim eternamente balançando no cargo. E ainda temos por vir a final do Estadual com o rubro-negro, que já começa com mudança de estádio.


Esquecer tudo isso é o que Vasco primeiro deve fazer quando estiver em campo contra o Avaí, para decidir a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. Se tem uma coisa que o time não precisa é ir para essa partida sem estar focado.


Não que o time catarinense seja um bicho papão. Não é, e mesmo que tenha feito dois gols em São Januário, foi completamente dominado pelo Vasco em um jogo no qual o placar não reflete o que vimos com a bola rolando. É claro que na Ressacada teremos mais dificuldades, mas jogando com atenção, evitar uma derrota não será nenhum fim do mundo.


O que não pode acontecer é o próprio Vasco criar dificuldades para si mesmo. É esquecer os problemas e fazer a bola rolar, jogando com o máximo de concentração possível. Se for pra lembrar de alguma coisa, é que a classificação renderá um premiozinho interessante em dinheiro e nos manterá na briga por um título nacional ainda esse ano.


AVAÍ X VASCO


Local: Ressacada


Horário: 21h30


Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)


Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)


AVAÍ: Gledson; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.


VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Bruno César, Yan Sasse e Marrony; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.